Coordenador Geral do Nutes ministra palestra em Congresso Médico de Pernambuco

O coordenador geral do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da UEPB, Misael Morais, é um dos palestrantes desta sexta, 8, do 44º Congresso Médico Estadual de Pernambuco. O tema abordado pelo pesquisador será Internet das Coisas (IoT, do inglês Internet of Things), que consiste na ideia de que todos os objetos da vida cotidiana estariam conectados à internet, agindo de modo inteligente e sensorial.

O Congresso visa o aprimoramento científico e cultural dos profissionais médicos através de parcerias para a realização simultânea do 2º Congresso de Médicos Residentes de Pernambuco e com o Comitê Luso-brasileiro de Bioética da Unesco, materializado no 1º Fórum de Bioética Unesco, programado para o último dia do evento.

O evento será realizado no Hospital Português do Recife e abordará temas “sobre inovação científica e tecnológica, medicina baseada em evidência, cuidados paliativos, desafios do exercício da profissão médica na atualidade e finalizando com reflexões sobre as novas fronteiras da medicina sob o olhar atento da ética da vida”, destaca o site do Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Traduzir »