Covid-19: módulo de gerenciamento de UTI desenvolvido em parceria com o Nutes é disponibilizado gratuitamente

O Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da UEPB desenvolveu em parceria com a empresa 3Wings um módulo específico para o gerenciamento de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) dos hospitais preparados para tratar dos casos da Covid-19. A plataforma online surgiu a partir do avanço da doença no país que fez com a quantidade de leitos nas UTI’s se tornasse insuficiente para atender os casos mais graves e está sendo disponibilizada gratuitamente no link:  https://www.uticontrol.com.br/covid-19.

O módulo pode ser utilizado por um hospital ou por uma rede de hospitais do país inteiro. Para isso foi desenvolvido o respetivo “command center” que permitir variadas camadas de visão. Não requer instalação e o treinamento é feito remotamente em poucos minutos. Basta uma ligação à Internet.  “A plataforma que desenvolvemos permitirá uma gestão integrada e já adaptada ao COVID-19, dos leitos de UTI”, destacou Álvaro Moreira, fundador e CEO da 3Wings.

As equipes envolvidas trabalharam remotamente em regime de plantão até que a plataforma ficasse disponível. “Agimos rápido e em constante evolução da plataforma para permitir aos gestores e aos profissionais de saúde envolvidos no processo ter acesso à informação de qualidade e em tempo real, na tentativa de facilitar o trabalho dos envolvidos nessa luta contra a Covid19”, destacou Frederico Bublitz, coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Nutes.

A 3Wings é uma empresa sediada em Recife que trabalha com gestão hospitalar em tempo real de serviços e atividades, interligando pessoas, processos e tecnologia de forma inteligente, sistêmica, dinâmica e intuitiva. ​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Traduzir »