Nutes UEPB desenvolve protetor facial para doação a profissionais de saúde no combate à Covid-19

O Núcleo de Tecnologias estratégicas em Saúde (Nutes) da UEPB desenvolveu em laboratório um protetor facial que está sendo produzido para a distribuição gratuita aos profissionais da área de saúde que trabalham em hospitais diretamente com pacientes que apresentam sintomas do Covid-19. A iniciativa do Laboratório de Tecnologia 3D (LT3D)  tem o objetivo de colaborar com os órgãos de saúde neste momento em que todo mundo está na luta contra o novo corona vírus.   

O protetor facial, desenvolvido pelo engenheiro Rodolfo Castelo Branco coordenador técnico e pela coordenadora do LT3D Yasmyne Martins, deve ser usado para a proteção das máscaras, principalmente a N95.   “Com esse protetor os profissionais de saúde poderão usar as máscaras N95 por mais tempo na luta contra o Covid-19, pois vai funcionar como um protetor destas máscaras, que já começam a faltar no mercado”, destacou Yasmyne Martins.

O protetor facial será distribuído aos profissionais dos hospitais que preencheram um cadastro anteriormente. Entre as informações solicitadas está o número de profissionais de saúde da UTI que lidam diretamente com pacientes acometidos pelo Covid-19.

Esta é mais uma iniciativa do Nutes para colaborar com os profissionais da saúde na luta contra o Covid-19. Semana passada, o Laboratório de Computação Biomédica desenvolveu, em caráter de urgência, uma plataforma de monitoramento remoto para gerenciar os estudos epidemiológicos do novo coronavírus na Paraíba. A solução vai permitir o acesso em tempo real à evolução dos casos e a partir desses dados disponibilizados por meio do acesso remoto o infectologista poderá acompanhar a evolução do quadro de um maior número de pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Traduzir »