Empresas paulistas visitam o Nutes para viabilizar parcerias

A coordenação do Nutes se reuniu nesta quinta-feira, 15, com diretores de duas empresas de produtos médicos sediadas no estado de São Paulo. O objetivo do encontro foi discutir a possiblidade dos envolvidos firmarem uma Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que envolvem a cooperação mediante acordo entre instituições públicas e entidades privadas para desenvolvimento, transferência e absorção de tecnologia, produção, capacitação produtiva e tecnológica do país em produtos estratégicos para atendimento às demandas do SUS.

foto

O empresário Claudio Borges, da Devolve Assessoria, foi quem apresentou as duas empresas. A Astus Medical, de São Paulo (SP), foi representada por Elizangela Santos,coordenadora de assuntos regulatórios, pelo gerente de engenharia Hugo Schettini e o representante comercial, Josimar Alves. A empresa Medpej, de Ribeirão Preto(SP) foi representada pelo diretor comercial, Wagner Rocha.

Durante o encontro foi apresentado aos diretores das empresas, um histórico do Nutes e a experiência da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo, que envolve a empresa gaúcha Lifemed e o Ministério da Saúde. O Nutes foi a primeira instituição pública a consolidar uma PDP na área de equipamentos médicos e a partir dessa experiência exitosa surgiu o interesse das empresas paulistas em firmar novas parcerias.

Ao final da reunião, os representantes das empresas visitaram os laboratórios do Nutes e conheceram as pesquisas e projetos que estão sendo desenvolvidas. “A visita e a reunião superaram minhas expectativas”, comentou Claudio Borges, da Devolve Assessoria.

Related posts