Engenharia biomédica será tema de aula inaugural do Mestrado em Ciência e Tecnologia em Saúde

As atividades da Turma 2018 do Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia em Saúde da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) serão iniciadas na próxima sexta-feira (27), com a Aula Inaugural ministrada pelo pesquisador do Centro de Engenharia Biomédica (CEB) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Eduardo Costa Tavares.

Com o tema “A Engenharia Biomédica como promotora da Saúde”, o pesquisador abordará os principais avanços na área e as contribuições para a melhoria da saúde da população. A aula inaugural ocorre a partir das 14h, no Anfiteatro 2 do Departamento de Biologia, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no Câmpus de Bodocongó, e é aberta a toda comunidade acadêmica, professores e alunos, além de profissionais interessados no tema.

O professor Eduardo Tavares Costa é Engenheiro Eletrônico (EESC-USP), mestre em Engenharia Elétrica – Engenharia Biomédica (FEC-Unicamp) e PhD in Medical Engineering and Physics (University of London). Membro do Centro de Engenharia Biomédica da Unicamp, atua nas linhas de pesquisa “Ultrassom aplicado em medicina”, “Desenvolvimento de programas para aplicação em Medicina e Odontologia” e “Processamento de sinais”.