Estudante do curso de computação da UEPB vence etapa regional da Hackaflag

Agata hackflagA estudante do segundo período do curso de Ciências da Computação da UEPB, Agatha Sophia, foi a vencedora da etapa regional Hackaflag realizada no início de julho. O evento é o maior campeonato de hacking segurança da América Latina. Com o título conquistado em João Pessoa, Agatha está classificada para disputar a etapa nacional que será realizada em São Paulo.

Esta é a segunda conquista do curso de Computação da UEPB em menos de um mês. Em julho, uma equipe formada por cinco estudantes de Computação e um de Direito da UEPB ficou entre os finalistas da 3ª edição do HackFest Contra a Corrupção, promovido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Tanta Agatha Sophia como os demais alunos finalistas do Hackfest são integrantes de projetos e programas que são desenvolvidos no Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da UEPB. Nessas atividades os alunos desenvolvem sistemas, aplicativos e outras ferramentas digitais que auxiliam na expansão de várias tarefas, seja na esfera acadêmica ou não.

As conquistas dos estudantes refletem o alto nível do curso de Computação da UEPB, que mesmo sendo recente, tem apresentado resultados significativos com os atuais alunos e egressos, que em sua maioria estão trabalhando em empresas do setor ou em cursos de pós-graduação. “Estes resultados estão vindo como frutos da constante interação que docentes do curso realizam em projetos e pesquisas com os estudantes”, disse o coordenador do curso Paulo Barbosa, que também é coordenador do laboratório do Nutes no qual os estudantes premiados participam dos projetos.