Nutes busca novas parcerias no Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para a Saúde

O Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), participou nos dias 22 e 23, do Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para a Saúde (CIMES), promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO). Realizado em São Paulo, o Congresso reuniu representantes do governo, indústria e academia em prol do desenvolvimento tecnológico da indústria brasileira da saúde.

Durante os dois dias do evento, os pesquisadores e professores do Curso de Computação da UEPB, Fred Bublitz e Robson Pequeno, participaram da Rodada de Inovação Tecnológica, na qual apresentaram aos visitantes as competências tecnológicas do Nutes que envolvem: Internet das Coisas na saúde, transferência de tecnologia, usabilidade e fatores humanos, processamento de imagens e sinais, avaliação de conformidade e manufatura aditiva aplicada à saúde.

Na Rodada de Inovação Tecnológica os encontros foram pré-agendados pelos potenciais parceiros levando em conta as compet

ências do Nutes. “O CIMES é um evento que aborda os temas em maior evidência no cenário tecnológico e de saúde. Além disso, possui uma dinâmica de rodadas de negociação entre empresas e instituições de pesquisa, tendo sido para o Nutes uma excelente oportunidade de estabelecer contato com empresas. A partir da semente plantada no CIMES esperamos em breve ter novas parcerias estabelecidas”, destacou o pesquisador Fred Bublitz.

A 7ª edição do CIMES teve como objetivo principal “reunir indústrias brasileiras e centros de pesquisa e tecnologia que tenham projetos compatíveis entre si para que realizem uma conversa inicial sobre a possibilidade de parceria para Pesquisa e Desenvolvimento de novas tecnologias”, ressaltou a organização no site do evento.

Related posts