Nutes expõe equipamentos da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo em Feira Hospitalar

Os dois dispositivos médicos produzidos pela Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), da qual faz parte o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da UEPB, a empresa Lifemed e o Ministério da Saúde foram expostos na Feira Hospitalar, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre os dias 22 e 25, no estande da parceira Lifemed, pesquisadores do Nutes e executivos da empresa, apresentaram o desfibrilador cardíaco e o monitor multiparamétrico, que fazem parte da PDP.

As apresentações tinham como público alvo as secretarias estaduais de saúde, que puderam conhecer as novas formas de aquisição dos dispositivos médicos através da PDP. Entre as facilidades de aquisição estão o fato de que a compra não impacta no orçamento estadual, visto que o repasse é feito diretamente pelo Ministério da Saúde por meio de dispensa de licitação.

Essa modalidade de aquisição dos equipamentos já foi adotada por seis estados brasileiros: Bahia, Rio de Janeiro, Alagoas, Piauí, Pará e Rio Grande do Sul, que receberam 209 desfibriladores e 229 monitores, totalizando 438 equipamentos incorporados à rede de hospitais do SUS.

Além de dotar a rede hospitalar do SUS com mais rapidez devido a facilidade de aquisição, a Parceira para o Desenvolvimento Produtivo apresenta impactos social e econômico através da do investimento em pesquisa para internalizar cada vez mais a produção de tecnologias em saúde no país, proporcionando o incremento da economia regional e nacional, através da formação de recursos humanos e geração de empregos.

Feira Hospitalar

A Hospitalar é realizada há 25 anos, sendo o mais importante evento de saúde das Américas proporcionando um ambiente propício para a realização de lançamentos e apresentação de produtos inovadores, soluções e serviços para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios. A feira aproxima compradores e fornecedores do setor, promovendo networking e parcerias que tendem a gerar ainda mais negócios. Com mais de 40 eventos simultâneos, entre congressos, jornadas e reuniões setoriais são discutidos os rumos e as principais tendências da área de gestão de negócios para estabelecimentos de saúde com os mais de 90 mil participantes de 70 países.

Related posts