Reunião entre Nutes e Lifemed faz avaliação da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo

Dois representantes da empresa de equipamentos médicos Lifemed se reuniram nesta quarta-feira, 14, com os coordenadores do Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde (Nutes) da UEPB para tratar de questões relacionadas à Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), da qual também faz parte o Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS) do Ministério da Saúde.

DSC_0020O CEO da empresa, Paulo Diniz, e o Diretor Financeiro, João Canha, se reuniram com os coordenadores do Nutes, Misael Morais e Kátia Galdino, e o gerente de projeto da PDP, Paulo Barbosa, para fazer uma avaliação da entrega da primeira remessa de produtos da PDP e, ao mesmo tempo, traçar metas para as novas entregas que serão realizadas nos próximos meses. Os diretores da Lifemed também aproveitaram para conhecer as mudanças que estão sendo feitas nos laboratórios para permitir a produção dos equipamentos. “Conseguimos cumprir tudo que foi solicitado pelo Ministério da Saúde no que se refere às entregas. Na reunião discutimos a logística de distribuição para outros estados que ainda serão definidos pelo governo federal”, destacou Kátia Galdino, coordenadora administrativa do Nutes.

Nesta primeira etapa foram entregues mais de 400 monitores multiparamétricos e desfibriladores nos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Sul e Pará. Na segunda remessa encomendada pelo Ministério da Saúde serão contemplados novos estados, mas não está descartada a possibilidade de ocorrer entregas em locais que foram já foram beneficiados. Os critérios para a escolha dos beneficiados são definidos pelo Ministério da Saúde e se baseiam, entre outros pontos, na solicitação dos estados e justificativa para demanda.

A Parceira para o Desenvolvimento produtivo é uma estratégia do governo federal para impulsionar a produção de produtos estratégicos para atendimento às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS), além de proporcionar a internalização da tecnologia por parte de uma instituição pública, neste caso representada pelo Nutes da UEPB.

Related posts