Nutes desenvolve plataforma para acompanhamento remoto de casos do novo coronavírus

O Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da UEPB desenvolveu em caráter de urgência uma plataforma de monitoramento remoto para gerenciar os estudos epidemiológicos em Covid-19 (o novo coronavírus) na Paraíba. Quatro programadores do Laboratório de Computação Biomédica do Nutes e uma pesquisadora em tecnologia em saúde trabalharam na solução que permite o acesso em tempo real à evolução do paciente.

A partir desses dados disponibilizados por meio do acesso remoto o infectologista poderá acompanhar a evolução do quadro de um maior número de pacientes, visto que poderá ter acesso às informações sem precisar estar no local em que a pessoa infectada está isolada. “Os infectologistas do estado poderão acompanhar em tempo real a situação de pacientes internados e interagir com seus médicos responsáveis”, explicou o professor Paulo Barbosa, coordenador do Laboratório de Computação Biomédica e líder da equipe envolvida no projeto.

Devido ao registro de casos do novo coronavírus no Nordeste, o Nutes está oferecendo parceria com estados que tenham interesse em utilizar a tecnologia no enfrentamento dessa pandemia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Traduzir »