Rede de Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde será lançada com apoio da Universidade Estadual

O Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza, de 5 a 7 de novembro, o workshop “Rede Paraíba de Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS): Capacidades Técnicas e Oportunidades de Parcerias”.

Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) na Paraíba, a programação do evento conta com palestras, visitas técnicas, painéis, mesa redonda e participação de representantes da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS), do Ministério da Saúde, dos NATS, universidades e instituições afins.

Neste primeiro evento, haverá o lançamento da Rede Paraíba de NATS, cuja abertura oficial será realizada no dia 5, às 14h, no Auditório do CITTA, com a participação do Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO/UFCG) e o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES) da UEPB, que darão as boas-vindas institucionais destacando a importância da criação da rede.

Os diretores do CITTA, Marcus Vinicius Lia Fook (CERTBIO), Kátia Galdino (NUTES) e Tiago Massoni, destacam que este evento compreende o resultado do sinergismo das ações entre o NUTES e o CERTBIO e que, no momento vivenciado pelo CITTA, poderá ser o fator desencadeador para o estabelecimento de efetivas redes de avaliação de tecnologia em saúde em toda a Paraíba.

Um dos objetivos do workshop é a constituição da rede, promovendo conexões entre os membros e facilitando a troca de experiências positivas. Os interessados em participar devem efetuar inscrição através do link http://bit.ly/citta-nats. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (83) 2101-9090. Confira a programação completa do workshop clicando AQUI.