Rede de Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde será lançada com apoio da Universidade Estadual

Rede de Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde será lançada com apoio da Universidade Estadual

O Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza, de 5 a 7 de novembro, o workshop “Rede Paraíba de Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS): Capacidades Técnicas e Oportunidades de Parcerias”.

Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) na Paraíba, a programação do evento conta com palestras, visitas técnicas, painéis, mesa redonda e participação de representantes da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS), do Ministério da Saúde, dos NATS, universidades e instituições afins.

Neste primeiro evento, haverá o lançamento da Rede Paraíba de NATS, cuja abertura oficial será realizada no dia 5, às 14h, no Auditório do CITTA, com a participação do Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO/UFCG) e o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES) da UEPB, que darão as boas-vindas institucionais destacando a importância da criação da rede.

Os diretores do CITTA, Marcus Vinicius Lia Fook (CERTBIO), Kátia Galdino (NUTES) e Tiago Massoni, destacam que este evento compreende o resultado do sinergismo das ações entre o NUTES e o CERTBIO e que, no momento vivenciado pelo CITTA, poderá ser o fator desencadeador para o estabelecimento de efetivas redes de avaliação de tecnologia em saúde em toda a Paraíba.

Um dos objetivos do workshop é a constituição da rede, promovendo conexões entre os membros e facilitando a troca de experiências positivas. Os interessados em participar devem efetuar inscrição através do link http://bit.ly/citta-nats. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (83) 2101-9090. Confira a programação completa do workshop clicando AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Traduzir »