Pesquisas apresentadas em evento internacional de computação foram orientadas por pesquisador do Nutes

Quatro artigos de pesquisadores do Nutes e de alunos do Mestrado em Ciência e Tecnologia em Saúde da UEPB foram apresentados no evento internacional COMPSAC 2021, que teve como tema “Computação Inteligente e Resiliente para um Mundo Colaborativo”. Realizado de forma virtual na primeira quinzena de julho, a conferência celebrou a 45ª edição do principal evento da Sociedade de Computação da IEEE.

Todos as quatro pesquisas foram orientadas pelo professor Daniel Scherer, coordenador do Mestrado em Ciência e Tecnologia em Saúde da UEPB e coordenador do Laboratório de Usabilidade e Fatores Humanos (LUFH) do Nutes. O artigo “Usability in m-health applications for application in healthcare environments” é resultado da dissertação de mestrado do discente Enoch Menezes de Oliveira Júnior.  Outro trabalho orientado pelo professor foi “Gestation: A Microservice architecture for a prenatal care application” que teve como autor

José George Dias de Souza. A pesquisa foi tema do Trabalho de Conclusão (TCC) do curso de Ciência da Computação (UEPB). O artigo “Study and proposal for Visual Programming Platform – Design for educational robotics for children aged 8 to 14 years” é resultado do TCC Fábio Guimarães.

O trabalho “Use of Augmented and Virtual Reality as a Tool to Support the Teaching of Spatial Geometry” de Dayvson Duarte Pereira é resultado do TCC orientado pela professora Thiciany Matsudo Iwano,  docente do Departamento de Matemática da UEPB. A pesquisa usou materiais desenvolvidos dentro dos trabalhos do Laboratório de Usabilidade e Fatores Humanos, coordenador pelo professor Daniel Scherer, que destacou a importância da aceitação dos artigos no evento. “O COMPSAC e tem taxas de aceite de artigo girando em 30% do que é submetido e ter quatro artigos para apresentação no evento representa a qualidade das pesquisas que desenvolvemos, seja no Nutes, no Mestrado ou na Graduação”.

COMPSAC é a Conferência de Assinatura da Sociedade de Computadores IEEE sobre Computadores, Software e Aplicativos. É um importante fórum internacional para academia, indústria e governo para discutir resultados de pesquisas e avanços, desafios emergentes e tendências futuras em tecnologias e aplicativos de computador e software.

Posts Relacionados

Traduzir »