Nutes participa da organização do 2º Congresso Internacional Digital em Biofabricação e Bioimpressão 3D – 3DBB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) por meio do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) em parceria com a Universidade de Araraquara – Uniara e o Centro de Tecnologia da Informação – CTI Renato Archer realiza o 2º Congresso Internacional Digital em Biofabricação e Bioimpressão 3D – 3DBB. O evento ocorre em formato online entre os dias 23 e 25 de março, com transmissão pela plataforma do evento. As inscrições para o congresso estão sendo feitas pela Realize Eventos no endereço www.3dbbcongress.com.

O 3DBB oferece palestras e mini-cursos voltados para a discussão de temas voltados à medicina regenerativa e à manufatura aditiva aplicada à saúde e afins que serão abordados por especialistas nacionais e internacionais, além da divulgação e publicação de trabalhos científicos. O coordenador técnico do Laboratório 3D do Nutes, Rodolfo Castelo Branco, ministrará o mini-curso “Aplicação de softwares CAD e CAM no desenvolvimento de dispositivos médicos” com disponibilidade para 32 participantes.

Os temas principais do congresso são a Biofabricação e Bioimpressão 3D, com a novidade, nesta segunda edição, na expansão a temas voltados à aplicação da manufatura aditiva à área de saúde. As áreas temáticas são as seguintes: Aplicações clínicas e industriais, Bioimpressão 3D, Biomateriais, Culturas celulares, Dispositivos e processos, Scaffolds, Tecnologia da Informação, Dispositivos de Tecnologia Assistiva, Processos e Estudo de Materiais em Manufatura Aditiva e Normalização em Manufatura Aditiva.

A programação ainda consta de um painel de Mostra Audiovisual, no qual grupos de pesquisa e universidades poderão submeter vídeos curtos sobre sua estrutura e projetos, e também serão realizadas apresentações de trabalhos científicos classificados pelas áreas temáticas do congresso.

Posts Relacionados

Traduzir »