Serviços

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

O NUTES possui competências para o desenvolvimento de software, atuando principalmente em sistemas embarcados de equipamentos eletromédicos, sistemas para tratamento de imagens, processamento de sinais, sistemas de informação, bem como a integração de sistemas por meio de soluções de Conectividade.

ANÁLISE DE CONFORMIDADES DE DISPOSITIVOS ELETROMÉDICOS

ANÁLISE DE CONFORMIDADES DE DISPOSITIVOS ELETROMÉDICOS

Para garantir que os equipamentos eletromédicos atendam a requisitos mínimos de segurança frente à legislação vigente, o NUTES realiza procedimentos de inspeção e ensaios baseados nos requisitos da norma IEC 60601-1 e demais normas colaterais, com o objetivo de facilitar a regularização dos equipamentos.
USABILIDADE

USABILIDADE

Com o intuito de evitar riscos, erro humano e influência do ambiente sobre os dispositivos, o NUTES realiza avaliações de usabilidade de software e de dispositivos eletromédicos, além de promover suas melhorias. Para determinar a relação de causa e efeito dos fatores humanos na operação de sistemas médicos, análises de relatos de incidentes e acidentes são realizadas, visando a evitar novos casos.
MANUFATURA ADITIVA

MANUFATURA ADITIVA

O NUTES atua na produção de biomodelos impressos através do processo de Manufatura Aditiva utilizados em cirurgias das áreas de ortopedia e traumatologia, neurocirurgia, cirurgia bucomaxilofacial e ortognática, implantodontia, cirurgia plástica, entre outras. O biomodelo ajuda na visualização da parte afetada do paciente, pois reproduzem com exatidão a anatomia da região que sofrerá intervenção médica, facilitando o planejamento cirúrgico e diminuindo o tempo das cirurgias.
Traduzir »