Pesquisadora do Nutes da UEPB ministra palestra em evento da Samsung

A pesquisadora do Laboratório de Computação Biomédica do Nutes da UEPB, Eujessika Rodrigues, ministrou na quarta-feira, 12, uma palestra no evento “Intelligence of Things Week”, realizado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde fica o campus de Manaus do Samsung Ocean, programa de capacitação da empresa multinacional.

A palestra de Eujessika Rodrigues teve como tema “Experiências em IoT, IA e Wearables para a saúde da pessoa idosa”, na qual a pesquisadora apresentou os resultados da Sênior Saúde Móvel, plataforma que monitora o paciente idoso 24 horas por dia e desde 2022 é usado no Residencial do Programa Cidade Madura do Governo do Estado. “O evento foi uma excelente oportunidade de conhecer os avanços das tecnologias Samsung e as novidades dentro do contexto de inovação em dispositivos vestíveis para o setor da saúde”, destacou Eujessika.

O evento que durou três dias teve uma programação voltada para a troca de experiências e conhecimento entre estudantes e especialistas em tecnologia, além de promover o networking entre os palestrantes. Neste sentido, a pesquisadora do Nutes interagiu com Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, Eduardo Conejo, que na palestra anterior a de Eujessika apresentou os esforços da empresa nas pesquisas e desenvolvimento dos dispositivos vestíveis da Samsung para o setor da saúde.

O “Intelligence of Things Week” é um evento realizado anualmente pela Samsung Ocean e busca promover a troca de conhecimentos sobre inovação, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, entre outros temas que cercam a indústria atualmente.

Posts Relacionados

Traduzir »