Nutes realiza auditoria interna para verificar Sistema de Gestão da Qualidade

O Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da UEPB realizou entre os dias 17 e 21 de julho uma auditoria interna para verificar se os processos adotados na unidade estão de acordo com a norma ISO 13485, que se refere ao Sistema de Gestão da Qualidade para Produtos para Saúde, e com a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 665 da Anvisa, que normatiza às Boas Práticas de Fabricação em Saúde.

A auditoria interna foi conduzida pelo professor Márcio Luiz Varani, que tem vasta experiência em assuntos regulatórios de produtos para a saúde, com mais de 20 anos de atuação na Anvisa e participação no comitê responsável pelo desenvolvimento resoluções de diretorias colegiadas, as RDC’s.

Durante o processo foram analisados detalhadamente os procedimentos, registros e controles internos do Nutes, que inclui todas as etapas do processo produtivo e de prestação de serviços de saúde. A auditoria contou com a participação de colaboradores das áreas de qualidade, produção e projetos: Valério Batista – Coordenador da Qualidade; Mateus Antunes – Coordenador da Produção; Jordão Moreira – Analista de Projetos; Diego Cavalcanti – Analista da Qualidade e Sheilla Santana – Técnica da Qualidade.

Depois de entrevistar colaboradores de diversos níveis hierárquicos para garantir uma avaliação abrangente a auditoria interna atestou que o Nutes está em conformidade os requisitos dos regulamentos aplicáveis. Como de costume, foram sugeridos aprimoramento que visam à contínua melhoria de todos os processos adotados pela unidade.

A iniciativa de realizar auditorias internas reforça o compromisso do Nutes com a qualidade e a segurança de seus produtos e serviços de saúde, buscando sempre atender aos padrões regulatórios para oferecer soluções eficientes e seguras à sociedade.

Traduzir »