Rally das Unidades Embrapii – Rota Paraíba está com inscrições abertas

O Rally das Unidades da Embrapii – Rota Paraíba, que vai ser realizado a partir do próximo dia 31 de julho, está com inscrições abertas por meio de um formulário na internet. O público-alvo são empresas, mas a apresentação é aberta a qualquer interessado. As inscrições para os participantes são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico clicando AQUI.

O evento reúne as quatro unidades da Embrapii no estado: Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), representada pelo Nutes, Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O objetivo é apresentar os serviços das unidades para outras para instituições de ciência e tecnologia, setores industriais, empresariais e comerciais, além do público em geral interessado no tema.

O primeiro dia do Rally ocorre 31 de julho em Cajazeiras, no sertão do estado, a partir das 19h, no campus do IFPB, onde serão apresentadas as competências das unidades e esclarecimentos sobre os projetos. As outras cidades contempladas com o Rally Embrapii são: Sousa (1º de agosto) no Centro Histórico Cultural professora Dodora, Patos (2 de agosto) no auditório do Sebrae, Campina Grande (3 de agosto) na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e João Pessoa (4 de agosto) no auditório do Sebrae. Em todas as cidades o evento começa às 19h.

O Nutes/UEPB foi credenciado como unidade Embrapii em dezembro do ano passado para atuar na prospecção e execução de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I), em parceria com empresas industriais para desenvolvimento de hardware e software para a saúde. A Unidade Embrapii do IFPB atua na área de Sistemas para Automação da Manufatura, a da UFCG é na área de Software e Automação; a do CEAR/UFPB é na Área de Otimização de Energia.